Na Marina de Lagos- process

Mais uma vez partilho aqui o meu processo de desenho e pintura nos meus diários gráficos, para quem quiser experimentar, pode ser um bom exercício, principalmente para se perceber como se comporta a sobreposição de cores e tons com a aguarela.
Este foi mais um desenho feito em Lagos na marina,  foi feito em 4 sessões cheias de peripécias, pois na altura, o tempo não ajudou nada e a caneta em uma delas ficou sem tinta, culpa minha não ter verificado o material antes de sair, mas  lá consegui acabar as linhas, passado um mês do seu começo.
Durante 2 semanas não parava de chover sempre que tinha disponibilidade para desenhar, então acabei por pintar em casa. 

Através de uma fotografia que tinha tirado na 3 sessão, comecei por salpicar todo o desenho de forma aleatória e pintar as zonas de sombra e as mais escuras com aguarela liquida de cor azul ultramarino.
Depois dei cor a todo o desenho, voltando a usar o azul para escurecer algumas zonas, no final usei lápis de cor  e uma caneta pincel preta para acentuar formas e cores.

Comentários

  1. Curiosamente acho que a imagem do meio tem um charme diferente. Mas sou suspeita porque gosto muito de desenhos "inacabados para sempre". Obrigada pela partilha deste exercicio tão interessante :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário