Na Oficina / Museu do Carnaval de Loulé

Na chegada à oficina / museu encontramos uma série de bonecos com uma escala incrível, o panda sem orelha e o Aguiar Branco a brincar com a sua fisga são alguns dos grandes guardiões, no exterior deste magnifico espaço.

Lá dentro encontrei artistas e trabalhadores a terminarem os bonecos e carros alegóricos, para o desfile de Carnaval de 2015. Don Duarte, também queria ser Charlie e levava os últimos retoques no cabelo.
Junto à estufa de secagem, enquanto se trabalhava em moldes e pinturas de novos bonecos, encontrei vários despojos de outros carnavais, sendo o Sócrates um dos de maior destaque.
Sobre o tema deste Carnaval,  Loulé cidade europeia do desporto e capital da tradição carnavalesca, encontrei vários bonecos, entre estes, o saco de boxe preferido dos políticos portugueses, o "Zé povinho" bem amassado, o karateca Putin a brincar com os jogadores de rugby da união europeia, o Portas halterofilista, a esforçar-se por levantar a economia, mas ela verga, teima em não sair do chão, é preciso mais treino !
O Crato bem corre na frente de toda a concorrência, se calhar está a fugir de algum sindicato, não vá ele ter de prestar também provas!

Voltando a figuras de outros anos, ainda encontrei o ribatejano Álvaro Santos Pereira ou uma Ângela Merkel de Verde, a junção entre o novo e o antigo torna esta oficina / museu um local encantador e digno de uma visita.

Comentários

  1. Ainda bem que se guardam estes adereços e que ficam registados em desenho.

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que se guardam estes adereços e que ficam registados em desenho.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário