No centro da cidade de Lausanne



Algures no centro histórico de Lausanne depois de sair na estação de metro de Bessières, este é um dos caminhos para quem desce da Catedral...



Na Place de la Palud, era dia de montar as barraquinhas para o dia seguinte de mercado, os turistas, de hora em hora, iam-se acumulando ao pé da estátua no centro da praça, para verem os soldadinhos de lata a saírem do relógio na parede do edifício em frente e ouvirem a musica e a sua história.

Depois de sair na estação de metro Flon , subi o elevador  e fiz este sketch na zona, que apanha a catedral e os CHUV... durante algum tempo tive uma espectadora muito atenta que depois me perguntou se era artista...


 Depois desci e desenhei a praça,  ao fundo da para ver a entrada do Quartier du Flon , outrora uma zona de armazéns degradados e hoje um lugar moderno a palpitar vida, sendo um local de referência na cidade... 

Enquanto desenhava uma miúda, que me pareceu de origem romena, veio me pedir dinheiro para comer, pois dizia-me que estava com muita fome, como eu não tinha dinheiro, ofereci-lhe uma banana que tinha guardado para mais tarde, mas ela recusou e foi embora,depreendi que afinal não estava com fome ou então não gostava de bananas...

Comentários