Sketch Tour Portugal 8 - ultimo dia


Foi o começo do dia mais duro para mim, doente e depois de uma viagem de carro com a estrada com muitas curvas, já na praia da Amoreira em Aljezur, estava uma ventania enorme o que dificultou muito o desenho, com a areia a levantar-se e a ir por todo o lado, sem contar com alguns pingos da chuva,... But the "extreme sketchers" never quit...
Ainda na praia da Amoreira o vento era tanto e a chuva parecia-me iminente que  tive de ir desenhar  para dentro do carro... dentro do mesmo, parecia que o dia tinha virado noite, tal era a diferença do conforto enquanto desenhava...
Com o vento  que estava, acho que me sentei a desenhar no pior sítio possível, no topo do monte no meio do castelo de Aljezur, ao lado da bandeira de Portugal,... longe dos turistas que visitavam o castelo, a vista do alto era bonita e o sol espreitava, mas o vento era tanto, que o mastro da bandeira abanava e fazia barulho por todo o lado,... vibrando, timm , timm, timmm,... tinha-se partido numa parte... impressionante a força da natureza. 
A aldeia de Pedralva, na Vila do bispo, uma aldeia outrora abandonada, agora transformada em empreendimento turístico, um local a visitar.
No final do dia , depois de andarmos à procura do local certo para mais um desenho e com o sol a ir embora, a Susana parou o carro na berma da estrada a caminho para a praia do Vale Figueira, Aljezur, eu e a Roisin desenhamos o Francisco a recolher as últimas filmagens e o por do sol, foi o meu último desenho do tour ... Ah o vaso com flores, no lado direito, foi só um pequeno sketch, só para experimentar o papel do caderno laloran  , no primeiro dia do tour... 

Comentários