Simpósio Urban Sketchers - Porto 2018 - 1


Depois do voo, esta era a vista do meu quarto... Conseguem adivinhar em que zona fiquei instalado durante o simpósio dos USK? 


Fui até ao outro lado do rio douro, em Gaia desenhei este barco Rabelo da Taylors Port Wine, com a cidade do Porto como fundo. Entre muita conversa, risada, e um dos workshops do simpósio a decorrer mesmo ao lado, acabei por levar toda a manhã a desenhar está vista. Pelo que parece estes barcos fazem uma corrida competitiva anual e o vencedor fica com a vela de campeão durante o resto do ano, por acaso, era um outro barco que estava mais atrás.. 


Já andava com saudades da boa comidinha portuguesa, e de bom peixe, um robalo escalado e grelhado acompanhado por uma salada à algarvia, foi o almoço... Uma maravilha! 

Depois de atravessar a ponte e voltar ao Porto uma breve paragem na zona da ribeira primeiro para desenhar um pormenor de um dos edifícios típicos e depois foi a estátua do infante D. Henrique com o mercado Ferreira Borges como pano de fundo...

Na rua das flores, esta deve ter sido uma das duplas mais desenhadas pelos sketchers durante o usk porto 2018... a musica era magica...


Hall de entrada na estação de São Bento uma das atracções turísticas da cidade... Também desenhei uma miniatura de uma locomotiva exposta na estação.


Foi na avenida dos aliados,... Durante o desenho uma senhora de origem asiática veio falar comigo e perguntou "como é que faz quando se engana, já que não usa lápis?" respondi "Tento não me enganar e quando acontece, faz parte do desenho, não estou a tirar uma foto..." .

Ao jantar um prego no prato ou bitoque e o pequeno almoço, menu aguarela, pastel de nata, croissant , meia de leite e sumo de laranja natural... O sumo bebi antes do desenho...


A torre dos clérigos, a vista da praça dos Leões,... A cidade está cheia de turistas e pouco português se vai ouvindo falar pelas ruas, foi um dia em que fui dando informações como se fosse um habitante local e soubesse onde fica tudo, (algumas coisas ainda me vou lembrando, do tempo em que aqui vivi) sem contar que as pessoas assumem que tu falas a língua deles independente de qual seja ... Inglês, francês e espanhol as mais faladas...

Comentários