Desenhar em Moudon


Enquanto esperava, numa das ruas em obras em Moudon na Suiça... Aproveitei para experimentar a Marlene, tinta azul da @rk.spain sketch ink que comprei no Simpósio dos urbansketchers no Porto, para a minha caneta sailor. e não só...

A tinta flui muito bem na caneta, não deixando, até ao momento resíduos, na ponta, como me acontece às vezes com a tinta documentus da mesma marca, o facto de ser azul faz com que deixe uma ligeira sombra na linha, fazendo com que esta fique mais clara ou escura em alguma zonas, o que lhe dá um aspecto bastante interessante.

Pintar a aguarela sobre uma linha azul é um novo desafio para mim, pois se uso pigmento a mais, a linha desaparece, isto fez   com que mudasse ligeiramente a forma como pinto, apesar disso, tenho conseguido resultados satisfatórios... 

Comentários

  1. Eu gosto da tinta azul que você usou. Suas sketches parecem adicionalmente mais brilhantes et animadas. Estou muito feliz, especialmente o sketch de cima é ótima!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Agradecido Bettina, fico feliz que gostaste! Esta linha azul ajuda-me a usar menos aguarela e a pintar de uma forma um pouco diferente... Foi uma boa experiência, gostei tanto dos resultados que passei a usar com frequência. Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário