São Tomé - 1

Depois de uma longa viagem até chegarmos à ilha de são Tomé,  o primeiro desenho foi no bar do clube Santana, durante um lanche. Este hotel foi onde ficamos instalados durante esta nossa estadia nesta ilha africana.

Mais sketches no clube Santana , depois de uma tarde a descansar, a aproveitar a praia, piscinas e um bom jantar, no final assistimos a um espectáculo de dança e música, um mix de música de S. Tomé e uns playbacks de cantores franceses...Na manhã seguinte começamos a explorar a cidade de são Tomé começando pelo seu mercado.

No exterior do mercado da cidade

No mercado, este rapaz de t-shirt vermelha fartou se de me pedir que o desenha-se, e lá foi... A meio começou a chover e tive de parar o desenho, quando a chuva acalmou acabamos por ir embora...

Depois de sair do mercado fui desenhar para junto da praia na marginal, numa zona onde chegavam os barcos com peixe... 2 pescadores insistiram que os desenha-se a eles e ao seu barco que estava atracado no porto  atrás, acabei a completar o desenho iniciado no interior do mercado... enquanto isso as descargas de peixe sucediam-se...

Peixe fresco todos os dias, do barco do pescador, directamente para o consumidor, que passa na marginal...o sr. José António que conhecemos no aeroporto onde trabalha veio dizer olá e partilhar um pouco do que é viver na ilha

À noite de volta ao hotel comemos uma belíssima refeição, uma mistura entre comida japonesa e s.tomense...

No dia seguinte fomos dar um passeio pelo norte da ilha e visitando as suas belezas...

Como já aconteceu a outros desenhadores quando vão a África o desenho parece que se torna precioso, pois as pessoas param o que estão a fazer, só para ver e foi o que ja tinha acontecido no mercado e voltou acontecer na Boca do inferno...

O Ray levou-nos a uma caminhada pela zona do clube Santana para conhecermos as belíssimas praias da área,  primeiro a praia Giga que deve o nome às suas ondas e  depois a praia Forma, pelo caminho foi nos mostrado algumas plantas que o povo s.tomense usa ou usava no seu dia a dia.