Sketching in Augsburg (Alemanha)


Fui até Augsburg para desenhar durante o encontro nacional/anual dos Urban Sketchers na Alemanha. No primeiro sketch desenhei a estátua do Bispo Ulrich que se encontra em frente à Catedral de Augsburg.  


Enquanto desenhava este sketch na companhia da Bettina bebia um chá, com a vista da Torre Perlach, um dos monumentos icónicos da cidade. 


 Este é outro sketch algures no meio da cidade.


Durante um belíssimo jantar na Ratskeller desenhei a sketcher Elin Ganter. Na manhã seguinte desenhei o Hofgarten, um espaço bastante interessante no meio da cidade, tendo assistido a um casamento. Neste espaço podemos encontrar uma estante com livros disponíveis para a comunidade de forma livre e gratuita. 


The Fuggerei, é o bairro social mais antigo do mundo, é tão conhecido que podemos ver inúmeros vídeos sobre o mesmo em diferentes plataformas digitais, e por isso mesmo andavam repórteres no local a entrevistar e a recolher imagens junto das pessoas que lá vivem. Neste bairro deparei-me com um vendedor ambulante, que buzinava para marcar a sua presença com produtos locais. 
 

Esta composição é uma mescla de vários sketches, temos o barco com as marionetas de Augsburg, assim como o desenho de uma rua traseira da Igreja de St. Ulrcih, com um pormenor da torre da mesma, estando acompanhado pela sketcher Sonja Delbrück não resisti a retratá-la também. 


O último sketch destes dias foi dedicado à imponente Rathaus de Augsburg e a sua praça principal com  inúmeros visitantes e cafés. 

Comentários