Mensagens

A mostrar mensagens de janeiro, 2016

Paderne

Imagem
Depois de vir de Lisboa, num dia de sol de inverno, passei em Paderne , uma pequena vila do concelho de Albufeira. Primeiro fui ao castelo que não conhecia, mas quando cheguei lá, é que constatei que se encontrava fechado. Dei um passeio pelas redondezas para ver se existia mais alguma entrada e conhecer a zona, foi então que me deparei com um muro mais baixo  e subi  para ver o que estava do outro lado. Deparei-me com uma vista lindíssima, para o interior do castelo da qual desenhei o que me pareceu ser uma antiga capela. Depois fui até ao centro da vila onde desenhei a igreja e alguns recortes que fui achando interessantes. Em casa reparei como o Vicente Sardinha tinha razão, em Lisboa na casa amora tinha desenhado 2 metros de caderno.

Um ano a desenhar para o futuro 2016

Imagem
Muito Agradecido,  Eduardo Salavisa pelo convite para orientar uma das sessões desta belíssima oficina! À   casa atelier vieira da silva  mais uma vez , esta, está de parabéns por continuar esta iniciativa! Para quem se inscrever na oficina que vou orientar, muito agradecido por participarem e encontramo-nos em Setembro!

Casa Amora

Imagem
Aqui estão os desenhos que fiz durante a minha estadia na casa Amora! Muito Agradecido pelo convite, pela simpatia e gentileza  de todos na casa Amora , durante todo o fim de semana e muitos parabéns a todos os urban sketchers que por lá passaram, por mais um belíssimo encontro!

Carroça Algarvia

Imagem
Foi-me feito  um pedido para desenhar e pintar uma carroça algarvia puxada por um macho com uma senhora no comando. Depois de algum tempo a preparar o desenho e a desenha-lo algo inesperado aconteceu. Ao começar a pintar percebi que o papel não estava a absorver bem a água e que o pigmento da aguarela estava a ficar marcado em algumas zonas do desenho acentuando a sua textura, o resultado visual até parecia que estava a pintar com lápis de cera. Também notei que nessas zonas o papel tinha absorvido o pigmento de um lado ao outro e o papel estava deteriorado, tudo aquilo estava a arruinar-me  o desenho. Foi então que fui comprar apressadamente um outro papel, pois o prazo de entrega estava acabar e o resultado não era o esperado. Relatei o caso na loja e disseram-me, que era porque o papel, que estava a usar era de má qualidade! Repeti o desenho no novo papel, aproveitando para fazer algumas alterações e tudo correu dentro da normalidade.