Mensagens

Encontro em Portimão

Imagem
Depois do almoço no "Porta Velha" Exposição Urban Sketchers Algarve durante a II semana da Reabilitação Urbana em Portimão no mês de  maio.

Sketching em Sagres 1+1=3

Imagem
No inicio de Abril tivemos o privilégio de ter como convidado num encontro em Sagres o  Marc Taro Holmes . Durante o encontro o Marc fez varias  demonstrações  e deu diversas explicações sobre os seus métodos de desenhar e pintar, foi muito generoso da sua parte ter possibilitado esta oportunidade aos membros do  grupo . A manhã começou cheia de nuvens e chuvosa, mas depois a coisa melhorou! Infelizmente só pude ficar durante a manhã e sentado no mesmo sitio perto da pousada de Portugal fiz dois desenhos. Como uso cadernos em concertina ao abrir o caderno nas duas duplas paginas que tinha desenhado, descobri um novo desenho uma panorâmica do local,  é nestes casos  que 1+1=3! Em nome dos Urban Sketchers Algarve , agradeço ao Marc e à Laural Holmes pela sua disponibilidade, simpatia e generosidade por atenderem ao nosso convite, Muito Agradecido!

Na Quinta da Brejeira

Imagem
Encontro"Desenhar nas Estilas"  na quinta da Bejeira.  Carlos Abafa em acção. Duas salas, dois ambientes completamente diferentes e o cão final encontrou um espaço para descansar. Enquanto o medronho era destilado pela madrugada afora, eu e o Rex ( cão ) aproxima-mo-nos da lareira para combater o frio.

Costa vicentina - Algarve

Imagem

Coreto no Jardim da Verbena- S.Brás de Alportel

Imagem

Igreja de Alte no mês de fevereiro

Imagem

Oficina/Museu do Carnaval de Loulé - 2016

Imagem
Este ano fiz 3 visitas à oficina/ museu do Carnaval de Loulé , durante três manhãs acompanhei os trabalhos de preparação do Carnaval. Na primeira visita, como tinha acontecido no ano anterior fui logo muito bem recebido pelos responsáveis da  oficina, que me  relembraram as regras e me deixaram à vontade.  Encontrei um espaço em constante  mutação, cheio de vida, com trabalhadores de um lado para o outro, em que não se percebia o que era nova e velho;  reciclavam-se alguns dos bonecos e  carros alegóricos  de outros carnavais , pois à que reutilizar todos os recursos disponíveis. Debrucei-me um pouco mais sob os trabalhadores e artistas, uns cortavam madeiras para os carros e raspavam restos para serem novamente aplicados, Vasily para aqui, Vasily para ali,  era o nome que mais se ouvia  na oficina. Captei uma artista que esculpia no esferovite, as asas do que viria ser uma águia associada a uma sátira sobre futebol e ao B...

Encontro Urban Sketchers Algarve em Estômbar

Imagem
Às portas do clube de Estômbar: - O moço esta a desenhar-nos já viste, na tá?! Zé - Já vi já! - Posso ver o que vossemessea ta a desenhar? Eu - Pode, olha veja! - Tá bom! Oh Zé, tens de vir cá ver isto, o moço é um artista! Passados alguns minuto o Zé veio ver e trouxe o filho e a neta. Zé - Epa, eu sou este e o tio é este, tá bom, é mesmo artista! Filho - Não és nada esse, tas maluco! Esse é o tio, tu és aquele! Atão não se vê logo pelo nariz achatado e camisa ! Zé - Ai, eu sou esse! Filho - É que se vê logo, cada vez tas mais caduco, pai!           - Vamos mas é almoçar que o teu mal é fome!          - Já viste filha, anda... Despediram-se e foram Almoçar.