Liechtenstein - Weekend
O Liechtenstein é um dos países mais pequenos do mundo, com 160 km2 de área e cerca de 34 mil habitantes, fica situado entre a Suíça e a Áustria, a língua oficial é o alemão e a moeda é o franco suíço. Aproveitámos um fim-de-semana para o conhecer e fazer uns sketches.
Ruggell foi a primeira paragem, uma das comunas mais a norte do país, desenhei uma casa tradicional, muito semelhante ao que encontramos noutros países do centro da Europa.
Em Schellenberg desenhei o castelo que foi edificado na idade média.
A partir do castelo desenhei esta vista, as casas mais pequenas já se situam na Áustria. Foi bastante engraçado andar à procura de locais para desenhar e deparármo-nos com a fronteira austríaca, ainda que só tivéssemos andado escassos quilómetros.
Em Mauren constatámos que o cemitério era dentro do perímetro da igreja, o que se voltou a repetir em várias vilas.
Gamprin é a terceira menor comuna do país.
Em Gamprin-Bender encontrámos uma parque bastante interessante, aliando a natureza com uma piscina natural e várias campos destinados a diferentes desportos.
Em Malbun, vila conhecida por ser uma estância de ski (na altura da visita ainda não havia neve) pernoitámos e jantámos numa pizzaria que tinha uma decoração bastante peculiar, fazendo-nos sentir numa caverna.
Apesar de actualmente não haver neve, muitos visitantes deslocam-se para fazer caminhadas. Esta vila situa-se junto à fronteira austríaca a 1600 metros de altitude no meio dos Alpes.
De uma paisagem muito semelhante à Suíça, a calma predomina neste país.
Capela em Malbun.
Paragem em Steg para almoçar de fazer o desenho desta igreja.
Em Triesenberg a desenhar mais casas típicas e a contemplar as luxuosas viaturas que desfilavam à nossa frente.
Finalmente Vaduz, a capital do Liechtenstein, este é o castelo do príncipe construído na época medieval, ergue-se a 120 metros acima da capital, sendo o marco do país.
Para a despedida desenhei o castelo de Gutenberg em Balzers.
Bonitos desenhos, Hélio. O Liechtenstein é assim, muito bonito, tenho 1 ou 2 desenhos de Vaduz de 1976...
ResponderEliminarMuito agradecido Luís! Já passaram alguns anos ;) Abraço
Eliminar