(a)Riscar o Património - Alvito

No decorrer das minhas férias em Portugal aproveitei para participar no grande evento de urbansketching do país - (a)Riscar o Património, como me encontrava por terras alentejanas, acompanhei os USK de Beja. Trata-se de um evento em que um dia por ano em todas as regiões do país existe um encontro. Este foi o primeiro ano que os USK de Beja participaram neste evento, sendo que a vila escolhida foi Alvito. 


O primeiro desenho retrata a Igreja da Misericórdia, fundada no ano de 1520, de estrutura manuelina, com importante ligação ao hospital da vila servia como albergue de peregrinos. 


A Igreja Matriz de Alvito é um edifício muito rico em estilos arquitectónicos, podemos encontrar estilos como gótico, barroco passando pelo manuelino, renascimento e o maneirismo. 



Depois de um excelente almoço com os meus colegas a paragem seguinte foi o Castelo de Alvito que é um dos ex-libris da vila, construído no século XV, nos dias de hoje está transformada na Pousada de Alvito. 



A Ermida de São Sebastião (tardo-gótica) situa-se no largo do Rossio, foi provavelmente erguida nos finais do século XV. 


Escultura na praça Humberto General Humberto Delgado. 

Sem comentários:

Enviar um comentário