Fim de semana em Munique

Estar emigrado e ter também amigos fora de Portugal resume-se a querer visitá-los! Aproveitar para estar com eles e conhecer o país que os acolheu. Desta vez fui visitar uns amigos a Munique, dois dias de longas conversas e de alguns sketches, 



Neues Rathaus de Munique, ou seja a nova câmara municipal, de estilo gótico é uma atracção turística situada na Marienplatz, bastante conhecida pelo seu espectáculo musical com o carrilhão e as figuras animadas que se movimentam ao som da música. Nesta praça podemos encontrar vários cafés, restaurantes e aproveitar para degustar as especialidades típicas alemãs. 


 Este sketch retrata a antiga Câmara Municipal que delimita a Marienplatz. 


Odeonsplatz é uma das mais importantes praças de Munique, esta imponente praça era um dos locais favoritos de Hitler para realizar os seus discursos. 


O famoso museu da BMW (apesar de ter falhado nas proporções ao desenhá-lo) não deixa de ser interessante a nível arquitectónico, se não o visitarmos é quase como ir a Roma e não ver o Papa.  



 Ao lado do museu da BMW atravessamos uma ponte e encontramos o parque olímpico de Munique, este foi o meu último desenho deste fim de semana.  

Comentários

Enviar um comentário